80ª COLUNA ODONTOLÓGICA

RIBEIRO                                                                                                                                                    ODONTEX

MARKETING PESSOAL NA GLOBO

 

Passei um ótimo fim de semana no XV Encontro do GEM, onde além de ministrar um curso e fazer um show com piadas ambientadas em consultórios dentários, fiz uma das minhas melhores apresentações com a palestra “Segredos ao Sucesso Profissional”, no qual tive total interação dos participantes, tanto que voltei com um dos melhores depoimentos que já recebi e que com muita satisfação transcrevo a seguir.

Parabéns! Já assisti muitos palestrantes e professores na minha graduação e pós, mas como esta sua apresentação, ainda não havia visto. Foi a melhor que tive até hoje!”  Carlos Soliva, Cirurgião Dentista, com MBA em Gestão na FGV – Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, filho de Humberto e Eliana Soliva, CD’s diretores do GEM.  Aproveito para agradecer a prazerosa acolhida que a família GEM me proporcionou.

No próximo congresso do Rio CIORJ, de 1 a 4 de setembro, estarei todos os dias apresentando uma palestra sobre "Marketing com Laserterapia", no estande da DMC, onde espero rever todos os amigos que tenho no Rio de Janeiro. A propósito, a próxima sugestão de torpedo ou tema para envio de e-mails a  pacientes, como seu marketing pessoal, que foi assunto do Fantástico de domingo, é sobre clareamento.

DENTES AINDA  MAIS BRANCOS

Sorriso amarelo é coisa do passado,

com o uso dos modernos raios laser,

os dentes agora ficam mais brancos.

Consulte seu Cirurgião Dentista        

 

Aos que gostam de contar piadas para descontrair pacientes, aproveito o assunto para colocar uma do meu livro ODONTOPIADAS, que indico como uma maneira de melhorar sua imagem e conquistar pessoas. Algumas poderiam inclusive ser mandadas aos clientes como divertidos torpedos ou e-mails promocionais.  

Doutor, para estes meus dentes amarelos, o que o senhor me recomenda?

Se não fizer clareamento dental, uma gravata marrom vai combinar bem....

Na semana passada recebi um e-mail comentando que faço promoção pessoal nos e-mails. O remetente não entendeu que proponho exatamente isso para a Odontologia, com o marketing que preconizo e agora que a Globo deu destaque, talvez aceitem melhor minha proposta:

ODONTOLOGIA: PROMOVER OU PADECER!

A propósito preciso promover a revista GEMA. Se os macro problemas da Odontologia estão afetando o seu dia a dia, uma possível solução é seguir alguém que os analisa de fora, sem envolvimentos e com uma visão mercadológica. Acredito que a solução dos problemas individuais, com uma boa promoção da profissão, por cada um dos Cirurgiões Dentistas, colabora na solução coletiva.

Não espere o problema da falta de pacientes se agravar até a falta de dinheiro. Faça prevenção! Mude paradigmas em pequenas coisas enquanto é tempo. Quem não divulgar os seus serviços, em pouco tempo vai ter mais dificuldades. Lembre que as melhores ações de marketing, quase não custam nada. Apenas criatividade. Compre a GEMA – Revista de Marketing e Gestão em Odontologia e tenha 10 idéias simples para por em prática. Seu preço de R$ 60,00 no exemplar de lançamento, está com 20% de desconto, por apenas R$ 48,00.

 

PEÇA JÁ A SUA POR E-MAIL OU PELO 41.3264.4455

Antônio Inácio RIBEIRO